Apresentação

Concebido pelo Departamento de Contabilidade e Atuária da Faculdade de Economia Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (EAC/FEA/USP), o USP International Conference on Accounting é realizado anualmente no mês de julho, simultaneamente com o Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade. Os Congressos formam um evento consolidado no país que se firma como o principal espaço para o debate nas áreas de Contabilidade, Controladoria e Atuária.

Este evento tem por objetivo principal promover o intercâmbio de estudos e experiências, bem como a divulgação de ideias sobre a teoria e a prática, aproximando aqueles que atuam nas áreas de Contabilidade, Controladoria e Atuária em diferentes tipos de organizações e a comunidade acadêmica em momentos como palestras, workshops e apresentações de trabalhos.

O temário para o Congresso tem o propósito de incentivar a realização de pesquisas e publicações, contando com a participação de palestrantes internacionais e nacionais de diferentes áreas.

Tradicional no calendário contábil do país, o USP International Conference on Accounting é o maior evento de pesquisa e extensão em Contabilidade e Atuária da América Latina. É responsável por uma grande difusão de conhecimento e interação com a sociedade, pois atrai profissionais, estudantes de graduação, pós-graduação e acadêmicos de várias universidades do Brasil e do mundo. Os resultados do Congresso estão em linha com os eixos norteadores da Universidade: Pesquisa, Ensino e Extensão. Na Extensão, com ações voltadas para a interação com a sociedade de modo geral; na Pesquisa, com uma grande gama de trabalhos submetidos e apresentados; e, por último, no Ensino, com a apresentação de painéis voltados para o desenvolvimento acadêmico dos congressistas.