Todos os trabalhos submetidos aos Congresso USP (USP International Conference on Accounting e Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade) deverão observar as regras do evento que se aplicam à formatação, submissão e apresentação das pesquisas.

Normas de Apresentação de Trabalhos

A apresentação das pesquisas no Congresso USP ocorrerá em data, local e horário previamente divulgados em página oficial do evento (https://congressousp.fipecafi.org/Home/Index), bem como nos anais entregues no kit congressista no momento do credenciamento. Adicionalmente, é possível conferir a programação dos trabalhos em folhas A3 coladas nas portas das salas. É esperado que o(a) apresentador(a) compareça para a atividade com ANTECEDÊNCIA a fim de:

1- inserir a apresentação no computador da sala,
2- realizar eventuais testes de equipamento e,
3- portanto, contribuir para que as sessões tenham início SEM ATRASOS.

Essas medidas visam manter o cronograma do evento, bem como que a pontualidade das atividades seja mantida.
Os trabalhos serão apresentados por um(a) autor(a) apenas.
Atenção! Trabalhos selecionados para a Conferência, mas que NÃO forem apresentados serão excluídos dos anais e os autores penalizados. Mais informações em “Impedidos à Submissão”. Casos excepcionais em que os autores não possam comparecer ao evento, pedimos a gentileza de que seja formalizada e comprovada o motivo da ausência por e-mail, para que a questão seja analisada pelo Comitê Científico do evento.

A apresentação dos trabalhos no Congresso USP respeita a modalidade na qual a pesquisa foi submetida (plenária, paralela ou pôster).

Considerações sobre apresentação na categoria PLENÁRIA:
A apresentação é realizada obrigatoriamente em inglês por um dos autores (author). Ademais, nesse tipo sessão, há um debatedor específico (discussant), que proporcionará comentários e sugestões durante a apresentação.

A duração total da sessão é de 60 minutos para apresentação e discussão do trabalho. Sugerimos 25 minutos para apresentação do autor, 25 minutos para apresentação/comentários do debatedor e os 10 minutos restantes podem ser abertos ao público.

Considerações sobre apresentação na categoria PARALELA: A apresentação é realizada obrigatoriamente em português por um dos autores. Nesse tipo de seção há apenas um interlocutor que atuará como mediador da sessão. A plateia é bem-vinda a participar com comentários e dúvidas ao longo das discussões.

Considerações sobre a apresentação de trabalhos no Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade

A realização da apresentação de trabalhos no “Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade” é mandatória para o 1º autor(a) das pesquisas. Destaca-se que este(a) deverá estar obrigatoriamente matriculado no curso de graduação ou ter finalizado seus estudos até o segundo semestre de 2022.

Template de Apresentação USP International Conference on Accounting

Todos os trabalhos submetidos ao USP International Conference on Accounting devem estar, obrigatoriamente, conforme o template de apresentação no evento. Clique aqui para baixar.

Template de Apresentação Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade

Todos os trabalhos submetidos ao USP Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade devem estar, obrigatoriamente, conforme o template de apresentação no evento. Clique aqui para baixar.